O Lado Estranho Do Youtube
Todo mundo já foi para a "parte estranha" do YouTube. Se você não, sugiro que tente chegar até lá. É um processo muito simples, e para torná-lo ainda mais fácil eu o colocarei passo a passo. Primeiro, entre em qualquer vídeo. Absolutamente qualquer um. Um vídeo de gatinhos, uma música, qualquer coisa. Algo vindo do Japão tem mais chances de dar certo. Segundo, clique no vídeo relacionado mais estranho guiando-se pela miniatura ou pelo título. Terceiro, continue o passo 2 até que o comentário com mais curtidas seja "Eu estou na parte estranha do YouTube de novo", ou algo parecido.
Isso por si só não será tão assustador. Pra falar a verdade poderá ser até engraçado. Você vai poder rir de anúncios estúpidos e de coisas absurdas que foram o resultado de culturas diferentes da sua. Mas as vezes fica muito, mas muito assustador. Uma menina sem braços ou pernas dançando uma coreografia macabra. Um homem cheio de tatuagens comendo vários cacos de vidro. Extremistas falando sobre como o governo vai matar todo mundo. E só fica pior. Cavando fundo o suficiente você poderá encontrar vídeos de mortes reais. Eu não estou falando de notícias sobre pessoas sendo mortas; Eu estou falando de filmes snuff reais. Nada de efeitos ou CGI, mas pessoas reais sendo mortas. Você pode estar se perguntando por que o YouTube não os derrubou, não é? Bem, existem dois motivos.
Em primeiro lugar, há milhares de vídeos sendo upados a cada minuto. É tanto material que tudo simplesmente não passa pela equipe do YouTube. Em segundo lugar, dinheiro. O YouTube só presta atenção nas coisas pagas, ou protegidas por direitos autorais, ou que receberam uma grande quantidade de visualizações em um curto espaço de tempo. Esse último é a explicação do fenômeno das "301 visualizações". Por esses motivos, muita gente pode facilmente upar vídeos quase que despercebidos. Alguns deles passam com apenas 2 ou 3 visualizações. Há uma tonelada desses "filmes snuff amadores" que apenas necessitam de um tempo pesquisando para serem encontrados. Basta tentar por algumas horas. Mas lembre-se: você não poderá os negativar. Você poderá apenas querer ver mais.
Ou você pode tentar fazer um desses vídeos. Afinal, eles têm que vir de algum lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário